Apesar de parecer extremamente simples servir uma xicara de café ou talvez um copo com agua para os colaboradores e clientes da empresa, todavia, cada serviço desse existem regrinhas voltadas a etiqueta que precisam ser colocadas em prática.
Por mais que algumas profissionais que trabalham com serviços de copeiragem há anos, existem detalhes que podem passar despercebidos, detalhes que o curso ajudará a se atentar quando servir os clientes. Clientes estes que podem ter uma noção da etiqueta a mesa e que certamente irá notar se o serviço não foi executado com as tecnicas corretas.
Os utensilios, por exemplo, são os primeiros a serem colocados na mesa, seguido das bebidas separando-as entre as quentes e frias, depois organizar os alimentos separando-os corretamente.
Todas as alunas que participaram do treinamento tiveram uma experiencia unica com uma breve apresentação da etiqueta a mesa, como por exemplo, a forma correta de manusear uma xicara, como segurar corretamente um copo ou uma taça, e principalmente como organizar com cuidado e delicadeza cada utensilio.
Além dos exercicios praticos que são realizados até que sejam executados com perfeição, elas também entenderão que a copeira não é apenas a “moça do cafezinho”, todavia, uma profissional especializada em atender e servir tanto clientes externos, quanto os clientes internos de todas as hierarquias da empresa.